7/09/2005

CARNE? NÃO, OBRIGADO!


Ultimamente, tem-se falado bastante, nos meios de comunicação social, sobre problemas relacionados com a qualidade da carne que é consumida em Portugal.
Fala-se das hormonas que são ingeridas pelo gado, para um rápido e falso crescimento e da carne que "encolhe" depois de ser cozinhada. Fala-se de matadouros clandestinos, onde animais doentes são abatidos e depois vendidos "normalmente". Fala-se fa falta de condições no transporte dos animais para o abate. Fala-se em "carne estragada e a cheirar mal" e de toneladas apreendidas.
Fala-se sobretudo da (falta de) qualidade e nunca dos animais, que sofrem, que morrem, que têm o fim mais degradante de todos: ser comida para os humanos.
A CARNE NÃO É SAUDÁVEL
O que é mais irónico é que a carne nem é o melhor alimento para o Homem e o seu consumo aparece muitas vezes ligado a doenças cardíacas. O relatório da Organização Mundial de Saúde sobre alimentação (Abril de 91) apelou para uma redução drástica do consumo de gorduras animais. Está a tornar-se cada vez mais evidente que uma dieta sem carne ajuda a proteger-nos contra alguns tipos de cancro, doenças do coração, artrite e pressão alta.
MAIORIA VEGETARIANA É NECESSÁRIA
Em Inglaterra, a percentagem de consumidores de carne baixou tanto nos últimos anos que, neste momento, se fazem campanhas de propaganda, do tipo "carne é saude", tentando convencer as pessoas a voltarem a comer animais. Mas não está a resultar, pois não se deixa de comer carne apenas por uma questão de saúde, mas também por compaixão para com os animais. Além disso e nas palavras de Crispin Tickell (o embaixador britânico nas Nações Unidas), "se toda a gente no mundo se tornasse vegetariana e compartilhasse a comida igualmente, o planeta poderia fácilmente suportar 6 biliões de pessoas. Mas se 35% das nossas calorias vierem de produtos animais, como na América do Norte hoje em dia, então o mundo só poderá sustentar 2.5 biliões de pessoas".
O HOMEM NÃO É CARNÍVORO
Ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, o Homem não é carnívoro. Os cientistas sabem que a dieta de qulque animal corresponde à sua estrutura fisiológica. A fisiologia humana, as funções do corpo e o seu sistema dogestivo são completamente diferentes das dos animais carnívoros. Além disso, é óbvio que os nossos instintos naturais não são carnívoros. A maioria das pessoas deixa que os outros matem os animais, que lhes servirão de alimento, pois ficariam "doentes" se elas mesmas tivessem de executar tal tarefa. Em vez de comer a carne crua, como fazem os carnívoros, o Homem cozinha-a: assa-a ou frita-a, disfarçando-a com todo o tipo de molhos e temperos, para que não tenha nenhuma semelhança com o seu estado original.
O Homem ocidental não precisa de caçar para sobreviver, como as trbos indígenas, que apesar de matarem animais, os respeitam. O Homem ocidental limita-se a ir a talhos, comprar pedaços de carne e comer, sem os associar a animais que já viveram, respiraram, sentiram...
"O Homem é verdadeiramente o rei dos animais, pois a sua brutalidade os excede. Nós vivemos devido à morte dos outos. Somos cemitérios! Desde tenra idade eu abdiquei do uso da carne e tempos virão em que os homens irão encarar a matança de animais, como agora encaram a matança de seres humanos." Leonardo da Vinci assim o disse; a questão é saber quando. Quando chegam esses tempos?
"OS ANIMAIS SÃO MEUS AMIGOS...E EU NÃO COMO OS MEUS AMIGOS."
George Bernard Shaw

3 comentários:

edwardhuron8380 disse...

i thought your blog was cool and i think you may like this cool Website. now just Click Here

kevinmorgan3746105626 disse...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. So please Click Here To Read My Blog

http://pennystockinvestment.blogspot.com

davidflynn30888965 disse...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.